Neologismos

A língua está em constante estado de transformação: palavras novas são incorporadas ao idioma e logo absorvidas pelos falantes, que passam a utilizá-las em seu processo diário de comunicação. Várias são as influências que determinam o surgimento de novas palavras. Simultaneamente, o avanço tecnológico, os modismos, as invenções exigem novo vocabulário. E assim surgem os neologismos.

Que tal acompanhar alguns neologismos da língua inglesa?

Generation Me noun [U]

UK /ˌdʒen.əˈreɪ.ʃᵊnˈmiː/ US /ˌdʒen.əˈreɪ.ʃᵊnˈmiː/

a way of referring to the group of people born around the year 2000. 
Maneira de referir-se a uma grupo de pessoas nascidas em torno do ano 2000.

A leading private school headmaster is bringing in empathy lessons and calling for others to follow suit — warning that “Generation Me” has less understanding of other people than any generation in recent history.
[The Sunday Times, 5 March 2017]

generational nomad noun [C]UK (span style="font-style: italic;">/dÊ’en.əˌreɪ.ʃᵊnᵊlˈnəʊ.mæd/ US /dÊ’en.əˌreɪ.ʃᵊnᵊlˈnoÊŠ.mæd/

Someone who was born on the dividing line between two different generational groups.
Alguém nascido no período entre dois grupos geracionais, entre os Millenials e pessoas da Geração X, por exemplo.

For those, like me, in the upper age bracket of millennials (who are aged, roughly, between 18-36), yet not quite old enough to be firmly in Generation X (aged 37-52), the disconnect is most glaringly evident on social media. Welcome to life as a generational nomad. 
[The Sunday Times, 29 January 2017]

micro-influencer noun [C]
UK /ËŒmaɪ.krəʊˈɪn.flu.É™nsəʳ/ US /ËŒmaɪ.kroʊˈɪn.flu.É™nsÉš/

Someone who has a small number of followers on social media and who influences what people buy through the products they write about.
Uma pessoa com um pequeno número de seguidores nas redes sociais mas que influencia o que as pessoas compram a partir de seus posts.

We’re all familiar with the names of Instagram’s top millennial female influencers. But the social platform is also home to a huge number of “micro influencers,” or users who might command just a few thousand followers yet whose style and brand affiliations are closely followed — and emulated — by their dedicated fans.
[Adweek, 19 March 2017]

A qual destes grupos você pertence? Você conhece ou segue algum Micro-Influencer?
Dei uma pesquisada para descobrir alguns Micro-Influencers, no Brasil, através do site do Caio Braz que é um cara que eu considero superCult e adoro. 
Veja abaixo:


Victor Ronccaly


Um cara que vive viajando e clicando, ele é uma referência de fotografia para seus seguidores. Hoje com 13,6 mil seguidores no Insta.


Zeh Pretim


Para quem curte música, esse cara com quase 20 mil seguidores no Insta e entende muito de festa e de tudo o que envolve esse mundo. Alice Salazar

Alice Salazar


Blogueira e maquiadora, esta garota já surge com o neologismo em sua descrição no Instagram – Digital Influencer. Ela fala tudo sobre maquiagem e divulga produtos em seus vídeos que ensinam às mulheres truques de maquiagem. 1,3 m seguidores no Insta.


Hugo Gloss


O mundo dos famosos, música, filmes, teatro, etc é revelado por Hugo, sempre com comentários divertidos e um pouco de fofoca, Hugo conta com pouco mais de 9 mil seguidores no Instagram.


Brenno Melo


Beauty Artist, Brenno foca seu trabalho em peles negras e vive postando no Insta onde conta com 4,5 m seguidores.

Curtiu? Vem prá Cult aprender mais que um idioma.

Fontes: dictionary blog, Caio Braz, Google Images

Comentários